Mil mortos em 24 horas

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Mil mortos em 24 horas por Covid-19sil. Esta é a marca alcançada pelo Brasil nesta terça-feira, 19. Decerto, uma marca que não causa inveja a nenhum país do mundo. Na América Latina o país é o primeiro lugar disparado nesse tipo de estatística.

Já o número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus no Brasil subiu para 271.628, com 17.408 infectados. O que faz com o país permaneça como terceiro lugar do mundo, nesse particular.

Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde ainda há pouco e repercutidos pelo jornal O Globo. Anteriormente, nessa segunda-feira, 18, o total de infectados chegava a 254.220, com 16.792 mortes confirmadas.

Crescimento

De acordo com o Ministério da Saúde, o crescimento no número de casos em relação à segunda-feira foi de 6,8% e no de mortes de 7%.

O balanço divulgado mostra ainda que o Ceará voltou a passar o Rio de Janeiro e número de casos e o Pará ultrapassou o Amazonas em número de mortes.

Os estados com mais casos foram São Paulo com 65.995, Ceará com 28.112 ;Rio de Janeiro com 27.805, Amazonas com 22.132; e Pernambuco com 21.242.

Em relação ao número de óbitos, o estado com mais mortes também foi São Paulo (5.147) , seguido de Rio de Janeiro (3.079), Ceará (1.856), Pernambuco (1.741), e Pará (1.519).

Presidente da Anvisa

Também nesta terça-feira, 19, o diretor-presidente substituto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, afirmou que contraiu o novo coronavírus. Segundo ele, o resultado foi confirmado na última sexta-feira, 15.

Barra Torres deu as declarações em um vídeo enviado à comissão da Câmara dos Deputados que debate medidas de combate ao vírus.

Segundo Torres, ele apresentou sintomas na última semana que “inicialmente não o fizeram suspeitar da Covid-19”.

“Devido à intensidade e persistência, após consulta médica, o diagnóstico naquela época hipotético foi lançado e entrei em isolamento social, conforme prescrição médica. Efetuadas as testagens, na última sexta-feira obtive resultado positivo pelo para Covid-19”, afirmou Torres no vídeo.

Antonio Barra Torres também disse que “o inimigo é um só, é o Sars-Cov-2, o novo coronavírus”. Afirmou aos deputados, ainda, para “contarem com a Anvisa.”