Entre as parcerias da Frente Parlamentar Mista Frenlogi destaca-se a que é mantida com o Instituto Brasil Logística-IBL.

Criado em 2015, o IBL é uma entidade privada sem fins lucrativos, composta de especialistas em diversas áreas de logística. Em sua atuação diuturna, o organismo atua em favor da conexão entre os empresários, a sociedade civil e o parlamento. O trabalho do IBL prioriza combater os gargalos logísticos em todo o território nacional.

Na visão dos especialistas do instituto, são esses gargalos que elevam os custos, reduzem a lucratividade e impedem o Brasil de ser um país mais competitivo. Entre os entraves mais comuns à competitividade, ganham relevo: burocracia; ausência de alternativas competitivas para a sobrecarregada malha rodoviária; falta de investimento em diversidade de transporte; leis desatualizadas que não condizem com a modernização da legislação vigente.

Nas relações entre a Frenlogi e o IBL, é privilegiada a participação direta das entidades na construção de um trabalho de cooperação integrado entre Frente Parlamentar e setores modais no acesso da sociedade à informação. Portanto, tudo a ver com os objetivos permanentes da Frenlogi.