Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Nesta segunda-feira (04), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) concedeu a licença ambiental necessária para o governo federal dar início à pavimentação asfáltica do trecho Norte da BR-158, localizado em Mato Grosso.

O Senador Mauro Carvalho (União) demonstrou entusiasmo com a notícia em um vídeo, destacando que essa conquista foi fruto do trabalho conjunto da bancada de Mato Grosso em Brasília. A liberação enfrentou obstáculos devido à rota da BR-158 passar pela terra indígena Maraiwatsede, o que gerava insegurança, especialmente durante o período chuvoso, quando a falta de asfalto tornava a passagem difícil para os motoristas.

Carvalho expressou sua satisfação com a liberação, enfatizando o papel da bancada federal, senadores, deputados federais e do governador Mauro Mendes nesse sucesso. Ele também informou que os recursos para a pavimentação provêm de emendas federais previamente garantidas, aguardando apenas a autorização do Ibama.

O Senador Wellington Fagundes (PL/MT), presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi), compartilhou um vídeo em suas redes sociais, destacando o impacto positivo da liberação ambiental no estado de Mato Grosso e em todo o Brasil. Ele salientou que a licença ambiental permitirá o início das obras, que já contam com recursos alocados no orçamento da União, aprovados no ano anterior.

Com a licença concedida, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Ministério dos Transportes estão aptos a iniciar as obras a qualquer momento, trazendo avanços significativos para a região.

Fonte: Esportes e Notícias/DNIT