Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Evento reúne empresas e entidades administradoras de aeroportos para fomentar parcerias, debater soluções e desenvolver a economia.

A Frenlogi e o Instituto Brasil Logística apoiam e participam do Airport National Meeting, o 1º encontro nacional da indústria de aeroportos. O evento é realizado pela Associação Nacional de Empresas Administradoras de Aeroportos (Aneaa), e ocorre até a próxima quinta-feira (2 de dezembro).

O evento acontece em formato híbrido, com atividades virtuais e presenciais. O ANM oferece uma programação variada e inovadora, com informações relevantes que demonstram a participação estratégica dos aeroportos para a retomada da economia brasileira. Serão realizados encontros bilaterais entre concessionárias associadas à Aneaa e empresas atuantes no ecossistema aeroportuário. A ideia é gerar novas oportunidades de negócios na área.

A agenda também inclui a exposição de produtos, serviços, soluções e novas tecnologias que repercutem diretamente na modernização e competitividade do setor.

“O ANM é a primeira plataforma de conteúdo e negócios totalmente dedicada ao setor aeroportuário, e é natural que a Aneaa, como entidade representativa das operadoras privadas, seja a grande protagonista dessa iniciativa, sobretudo quando celebramos 10 anos de concessões aeroportuárias”, diz Dyogo de Oliveira, presidente da entidade.

O evento é organizado em dois momentos. O primeiro ocorre de 29/11 até quarta-feira (1º de dezembro), é totalmente virtual e utiliza uma plataforma digital com funcionalidades intensivas em tecnologia e inovação. Durante estes três dias, além de forte programação de conteúdo aberta ao público sobre temas relevantes para o setor, as empresas patrocinadoras poderão interagir com executivos e lideranças dos aeroportos de Brasília, Guarulhos, Galeão, São Gonçalo do Amarante, Viracopos e Belo Horizonte.

Destaques da programação virtual
• Agenda de Negócios: encontros bilaterais em formato digital para apresentação de produtos e soluções aeroportuárias;
• Exposição Virtual de Produtos e Serviços: instalação de stands virtuais em espaço 3D;
• Marketplace de Produtos e Serviços: catálogo eletrônico dos principais fornecedores do ecossistema aeroportuário;
• Auditório virtual: espaço para realização de painéis, debates e seminários abordando temas de interesse do setor aeroportuário.

No dia 2 de dezembro (quinta-feira), o Airport National Meeting inaugura a agenda presencial do evento e realiza o seminário “Embarque Imediato: 10 Anos de Concessões Aeroportuárias no Brasil”. Desde 2011, foram 44 aeroportos concedidos que, juntos, receberam mais de R$ 25 bilhões em investimentos realizados. Outros 16 aeroportos devem ser desestatizados na 7ª rodada de concessões, que acontecerá em 2022.

Em razão das restrições impostas pela pandemia de covid-19, o evento terá capacidade para 300 pessoas presencialmente. Entretanto, toda a programação será transmitida ao vivo pelos canais de comunicação da Aneaa. Além de explorar os resultados e benefícios alcançados pelos 10 anos de concessões aeroportuárias, o seminário vai debater os diversos aspectos que influenciam na competitividade dos aeroportos concedidos e sua dimensão estratégica para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Os painéis e sessões do evento contam com autoridades governamentais, lideranças empresariais e outros interlocutores determinantes para viabilidade e implementação do Plano Nacional de Desestatização.

A Frenlogi e o Instituto Brasil Logística acreditam que a economia de um país se desenvolve plenamente com investimentos pesados em tecnologia e infraestrutura. O Airport National Meeting promove um ótimo ambiente para que concessionárias, agentes públicos e empresários possam debater soluções e gerar novas oportunidades de negócios. A participação de toda a sociedade é importantíssima para acelerar o crescimento do país.

A programação completa do evento e o passo a passo para inscrições estão disponíveis no site www.airportnm.com.


Fonte: Aeroportos Brasil Viracopos e Airport National Meeting.