Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) anunciou a data da audiência pública marcada para o dia 23 de abril, com o objetivo de receber contribuições para o aprimoramento dos documentos técnicos e jurídicos relacionados ao processo de concessão do Porto de Itajaí, em Santa Catarina.

Segundo as informações divulgadas, a concessão prevê o arrendamento definitivo do porto por um período de 35 anos, com possibilidade de renovação pelo mesmo período. O edital para a licitação está previsto para ser lançado até o final deste ano, com o leilão programado para ocorrer em janeiro de 2025.

Uma das principais novidades é que a futura arrendatária será responsável pela realização dos trabalhos de dragagem do canal de acesso ao porto. Essa medida visa aumentar a profundidade do canal, passando dos atuais 14 metros para 16 metros, possibilitando uma melhor eficiência operacional.

A audiência pública está agendada para o dia 23 de abril de 2024 e será realizada de forma virtual, com transmissão ao vivo e posterior disponibilização do conteúdo no canal da Antaq no YouTube. Este é um importante passo no processo de concessão do Porto de Itajaí, proporcionando espaço para a participação da comunidade e interessados no desenvolvimento do projeto.