Você está visualizando atualmente Vice-presidente da Frenlogi e membros do IBL fazem visita técnica ao Porto Seco do Centro-Oeste, em Anápolis

Vice-presidente da Frenlogi e membros do IBL fazem visita técnica ao Porto Seco do Centro-Oeste, em Anápolis

Em um dia focado na interconexão logística e nas oportunidades para o agronegócio da região, membros da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi) e do Instituto Brasil  Logística (IBL) realizaram uma visita técnica ao Porto Seco Centro-Oeste, em Anápolis, Goiás. A iniciativa, que aconteceu nesta quarta-feira (15), integrou a programação do Centro-Oeste Export, evento que reúne diversos atores da cadeia logística e do comércio exterior da região.

A comitiva, composta por autoridades e especialistas de renome no setor, teve a oportunidade de conhecer a estrutura de ponta do Porto Seco. Durante a visita, guiados pelo diretor de Operações do Grupo Porto Seco Centro-Oeste, Everaldo Fiatkoski Júnior, os participantes puderam observar de perto as operações de armazenagem, multimodalidade e tecnologia que garantem a eficiência e a agilidade do terminal. A comitiva foi composta pelos seguintes participantes: 

  • Deputado Rubens Otoni, vice-presidente da Câmara Temática de Mobilidade Urbana da Frenlogi;
  • Everaldo Fiatkoski Júnior, diretor de Operações do Grupo Porto Seco Centro-Oeste
  • Fabrício Julião, CEO do Brasil Export;
  • Edeon Vaz, conselheiro do IBL e diretor-executivo da Aprosoja-MT;
  • Angelino Caputo, conselheiro do IBL e diretor-executivo da ABTRA;
  • Bruna Nascimento, coordenadora de Relações Governamentais, Institucionais e de Comunicação do IBL

Sobre o Centro-Oeste Export

O Centro-Oeste Export é um evento que reúne diversos atores da cadeia logística e do comércio exterior da região Centro-Oeste. O objetivo do evento é promover o debate sobre os desafios e oportunidades do setor, além de apresentar soluções inovadoras para impulsionar as exportações da região.

O Fórum começa nesta quarta (16) e termina nesta quinta-feira (17). O encontro será realizado em Goiânia, capital do estado de Goiás. A região é uma grande referência agropecuária, reunindo 3 dos 7 estados com maior valor bruto de produção do Brasil.