Compartilhe este post

O presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura do Congresso Nacional (FRENLOGI), senador licenciado Wellington Fagundes, encaminhou ofício ao presidente Lula, manifestando apoio às reivindicações de melhorias e valorização dos Engenheiros, Analistas e Técnicos do Quadro de Pessoal do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).  

A FRENLOGI concorda com a necessidade de negociação salarial dos servidores do DNIT por meio de mecanismo remuneratório por subsídios e correção de distorções salariais no quadro permanente.  

Segundo o parlamentar, os trabalhadores do órgão possuem “importância estratégica na gestão da infraestrutura federal, principalmente na gestão das obras e serviços de ampliação, manutenção e operação de mais de 50.000 km de rodovias”.  

O presidente da Frenlogi ressalta também no documento “a necessidade de concluir com celeridade as negociações com vistas a elidir qualquer prejuízo nas ações do DNIT na administração da infraestrutura federal sob a jurisdição da Autarquia”.