Você está visualizando atualmente Na ANTT, FRENLOGI e senadora Rosana Martinelli reforçam demanda de duplicação da BR-163 no Mato Grosso

Na ANTT, FRENLOGI e senadora Rosana Martinelli reforçam demanda de duplicação da BR-163 no Mato Grosso

Nesta quarta-feira (17) a Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (FRENLOGI) participou de mais uma reunião para tratar do avanço da duplicação da BR-163, entre Sinop e Guarantã, no estado do Mato Grosso. Desta vez, o encontro foi na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Participaram o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale; a senadora Rosana Martinelli; o diretor de relações institucionais da FRENLOGI do Congresso Nacional, Edinho Bez; o superintendente de concessão da infraestrutura – SUCON/ANTT, Marcelo Fonseca; o chefe da assessoria especial de relações parlamentares e institucionais, Allan Milagres; a chefe da assessoria especial substituta, Roberta Toscano; o assessor de infraestrutura da FRENLOGI, Mauro Barbosa; e a coordenadora parlamentar da FRENLOGI, Bruna Nascimento.

Vitale reforçou que a Agência tem “total interesse em resolver essa duplicação”. Ele destacou ainda que é preciso “uma melhora rodoviária, principalmente no Mato Grosso”.

A senadora Rosana, ao reafirmar a necessidade da obra e a importância do pleito, concordou com o diretor e disse acreditar que “tem tudo para (a duplicação) dar certo”.

Créditos de imagem: comunicação ANTT

MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES

No último dia 11 de julho os representantes da FRENLOGI, junto à senadora, reuniram-se no Ministério dos Transportes também para tratar da duplicação. Na oportunidade, a parlamentar agradeceu e parabenizou o ministro interino, George Santoro, pela publicação da portaria 673, que encaminhou à ANTT o pedido de duplicação de 245 quilômetros da rodovia e de prorrogação de 10 para 25 anos o prazo da concessão da BR-163/MT/PA, administrado pela concessionária ViaBrasil BR-163.

A estimativa de investimentos para a duplicação é de cerca de R$2 bilhões. Além disso, com os pleitos atendidos, espera-se o aumento da segurança para os usuários e a ampliação do atendimento à sociedade.

A FRENLOGI é presidida pelo senador licenciado Wellington Fagundes, que foi um dos principais atores para solicitar o andamento do processo. “Vamos colocar toda nossa energia para transformar mais esse nosso projeto em realidade, para melhorar a trafegabilidade e a logística no escoamento dos nossos grãos. Estamos construindo um futuro melhor para Mato Grosso e para o Brasil”, afirmou o parlamentar em suas redes sociais.