Compartilhe este post

No dia 16 de abril, das 9h às 12h, a sede da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), em Cuiabá, será palco do 2º Encontro Regional de Discussão do Plano Nacional de Logística (PNL) 2050. A iniciativa é promovida pelo Ministério dos Transportes, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a própria Fiemt, com apoio do Conselho Temático de Infraestrutura e Logística (Coinfra).

Com participação gratuita e vagas limitadas, o evento tem como foco principal o debate sobre a construção das matrizes origem-destino de cargas – ferramenta essencial para aprimorar o Planejamento Integrado de Transportes (PIT) e direcionar soluções mais eficientes para os desafios logísticos do país.

O encontro reunirá especialistas, representantes do setor produtivo e gestores públicos para discutir estratégias que visam tornar a logística brasileira mais integrada, inteligente e sustentável até 2050.

A programação conta com dois painéis principais. O primeiro, “Planejamento Integrado de Transportes e a construção do Plano Nacional de Logística 2050”, será moderado por Aline Contar, gerente de Projetos do Ministério dos Transportes, e contará com a presença de Gabriela Avelino (subsecretária do Ministério dos Transportes), Daniel Klinger (superintendente da Infra S.A.) e Bruna Santoyo (coordenadora-geral do Ministério de Portos e Aeroportos).

O segundo painel, “Plano Nacional de Logística 2050: Construção das matrizes origem-destino em parceria com o setor produtivo”, será conduzido por Rodrigo Ferreira, coordenador-geral do Ministério dos Transportes. Participam como painelistas: Mateus Rodrigues (Ministério dos Transportes), Bruna Santoyo (Ministério de Portos e Aeroportos) e Ramon Victor Cesar (Fundação Dom Cabral).

A iniciativa serve para reforçar o debate do governo e do setor industrial para um desenvolvimento de uma logística nacional mais estratégica, colaborativa e preparada para os desafios das próximas décadas.

Acesse aqui a inscrição.

Fonte: com informações da Fiemt