Compartilhe este post

O presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (FRENLOGI) do Congresso Nacional, senador Wellington Fagundes(PL/MT), visitou as obras de construção da primeira ferrovia estadual Senador Vicente Vuolo, realizada pela empresa RUMO.

O objetivo foi avaliar o andamento das construções, que acontecem entre os municípios de Primavera do Leste, Campo Verde e Dom Aquino, para saber o andamento do projeto que deve ser concluído em 2030.

Segundo o senador, a ferrovia Senador Vicente Vuolo é uma das maiores obras de infraestrutura em andamento no estado, com um investimento de R$ 12 bilhões. “São 743 quilômetros de extensão, e a ferrovia deve conectar 16 municípios de Mato Grosso à malha ferroviária nacional e ao Porto de Santos, uma obra essencial para o desenvolvimento econômico da região, facilitando o escoamento da produção agrícola e a integração regional” explica Fagundes.

A conclusão do projeto está prevista para 2030.

A RUMO

Empresa de soluções logísticas, a Rumo é a maior operadora logística ferroviária independente do Brasil. Através de 14 mil km linhas, liga as principais regiões produtoras com os três principais portos do país.

São mais de 1.400 locomotivas e 35 mil vagões. além disso, a Ro emprega mais de 8.000 pessoas em todo o país com R$29 bilhões de investimentos entre 2015 e 2023.em terminais, manutenção, tecnologia e outros setores.

Com informações dos portais Olhar Direto e Portal Mato Grosso