Você está visualizando atualmente Edinho Bez representa IBL e FRENLOGI em encontro com comitiva árabe no Congresso Nacional 

Edinho Bez representa IBL e FRENLOGI em encontro com comitiva árabe no Congresso Nacional 

Nas últimas terça (16) e quarta-feira (17) o Parlamento brasileiro recebeu a comitiva do Conselho Shura da Arábia Saudita. O representante do Instituto Brasil Logiística (IBL) e da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (FRENLOGI), deputado Edinho Bez, participou dos encontros. 

O objetivo da visita, organizada pelo grupo parlamentar Brasil-Arábia Saudita, este presidido pelo senador Wellington Fagundes, foi estreitar as relações entre os países. 

Uma das agendas foi com o presidente do Congresso Nacional e do Senado, o senador Rodrigo Pacheco. Na oportunidade, eles destacaram a importância de melhorar ainda mais o relacionamento bilateral das nações. 

Se no Senado o Grupo Parlamentar foi representado pelo senador Izalci Lucas, na Câmara dos Deputados, Edinho Bez representou o Grupo Parlamentar. Ao IBL ele destacou a necessidade de se reforçar a infraestrutura e logística no Brasil e afirmou o estar otimista com a possibilidade de investimentos, uma vez que os árabes “têm recursos e interesse em investir em nosso país especialmente na área da infraestrutura”. 

O parlamentar também lembrou que o embaixador da Arábia já esteve reunido na FRENLOGI com o presidente da Frente, senador Wellington Fagundes, onde já havia exposto o desejo de investir no Brasil e negociar possibilidades de atuação brasileira em solo árabe. 

Quem representou a Câmara e o presidente Arthur Lira foi o deputado Lafayette de Andrada. 

As autoridades ainda se reuniram para um jantar na Embaixada da Arábia. Na ocasião, os árabes reforçaram o convite para que os parlamentares brasileiros visitem, em missão oficial, o país do Oriente Médio. 

A COMITIVA ÁRABE 

Fizeram parte da comitiva o conselheiro chefe Ali Al Sheikh, os conselheiros Rimah Saleh Alyahya, Najwa Abdulkareem Alghamedi e o embaixador Faisal Ibrahim Ghulam. 

O conselho Shura é composto por 120 homens e 30 mulheres. Funciona desde 1927 e seria o equivalente à Casa Legislativa do país, embora, por se tratar de uma monarquia absolutista, toda decisão aprovada pela assembleia pode ser sancionada ou vetada pelo rei. 

Com informações do Republicanos