Compartilhe este post

O presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (FRENLOGI), senador Wellington Fagundes (PL-MT) recebeu nesta terça-feira (13/05), representantes da Associação Brasileira de Portos Secos (ABEPRA). O objetivo é fortalecer o papel dos portos secos na cadeia logística nacional, buscando soluções para ampliar sua eficiência e competitividade no comércio exterior.

Durante o encontro, realizado no Senado Federal, o senador destacou que a iniciativa visa discutir formas de tornar os portos secos mais competitivos do ponto de vista logístico. “Isso é fundamental para ajudar nossos exportadores e, claro, contribuir com o Brasil como um todo”, afirmou.

Elielson Almeida, presidente da ABEPRA, agradeceu a abertura ao diálogo e ressaltou a importância da união de esforços. “Essa parceria com a FRENLOGI é essencial para pensarmos juntos em melhorias para toda a estrutura logística do país. Os portos secos têm um papel fundamental no trânsito aduaneiro, contribuindo para um Brasil mais competitivo e para que nossas empresas possam produzir mais, com os benefícios de uma estrutura logística eficiente”, declarou.

A parceria entre a FRENLOGI e a ABEPRA representa um avanço na integração entre o setor público e entidades representativas da logística nacional, com foco no desenvolvimento regional, no apoio aos empreendedores e na ampliação da capacidade do Brasil de competir no mercado global.