Mulheres na infraestrutura

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Promover e incentivar a presença de mulheres no setor da Infraestrutura é o objetivo de protocolo de intenções assinado entre o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o Infra Women Brazil.

O grupo, sem fins lucrativos, criado por executivas para fortalecer a presença feminina no setor de infraestrutura, já reúne dezenas de mulheres que ocupam cargos de direção em empresas de energia, ferrovias, rodovias, aeroportos, saneamento. 

Para fortalecer a parceria com o Minfra, o grupo realiza até o dia 9 de outubro um ciclo de seminários alinhados à temática central “Mediação e Arbitragem na Administração Pública”. Entre os pontos do acordo estão a realização de estudos no setor de infraestrutura de transportes; o intercâmbio de conhecimentos, experiências e informações técnicas e científicas; implementação de boas práticas e dos meios para que sejam replicadas e disseminadas; entre outras ações de fomento no segmento.

A programação dos eventos prevê palestras e debates ministrados por autoridades e especialistas em mediação e arbitragem na administração pública, composto majoritariamente por mulheres. “A ideia dessa colaboração é promover ações conjuntas visando o desenvolvimento de projetos e a continuidade do fortalecimento da presença das mulheres no setor da infraestrutura de transporte”, declarou a consultora jurídica do MInfra, Natália Resende.

O primeiro seminário, realizado nesta segunda-feira, 14, foi sobre a escolha da Câmara de Arbitragem. Os próximos encontros tratarão da arbitrabilidade objetiva na Administração Pública; publicidade no âmbito da arbitragem com Administração Pública; peritos e assistentes técnicos; e checklist de cuidados em Medicações com a Administração Pública. Todas as palestras são virtuais.