Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O senador Dário Berger (MDB) teve o nome oficializado nesta quarta-feira (24) para presidir a Comissão de Infraestrutura do Senado.

O presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura, senador Wellington Fagundes e o diretor de relações institucionais da Frenlogi, Deputado Edinho Bez, estiveram presentes na sessão que aconteceu de forma semipresencial no Senado.

À esquerda, Senador Wellington Fagundes, Senador Dário Berger e Deputado Edinho Bez

Também durante a sessão, foi aclamado o senador Jayme Campos (DEM-MT) como vice-presidência da CI. Dário e Jayme coordenarão pautas importantes para o biênio 2021-2022. O representante da bancada catarinense já esteve à frente da Comissão de Orçamento do Congresso, e até o início deste ano, presidiu a Comissão de Educação, Cultura e Esporte.

Após a sessão, Wellington Fagundes destacou a competência do Senador Dário Berger para assumir a Comissão, com desafios significativos: “São 23 cadeiras nesta que é uma das comissões mais robustas entre as 13 instaladas no Senado. Com o histórico de competência e entendimento que o Senador Dário tem do importante papel que investimentos nos setores de infraestrutura representam para a retomada da economia do país, tenho certeza de que conduzirá com assertividade as inúmeras pautas prioritárias, junto ao senador Jayme”.

GRANDES DESAFIOS PELA FRENTE

Em entrevista dada ao Portal do Senado após Instalação da Comissão, o presidente eleito destacou: “nosso trabalho será extremamente desafiador, tendo em vista que uma das principais travas do nosso desenvolvimento está relacionada fundamentalmente à logística e à infraestrutura. No ranking global de competitividade do Fórum Econômico Mundial, que avalia a infraestrutura em 140 países, nós estamos em 71º lugar. Temos um longo caminho a percorrer e muitos obstáculos e barreiras a enfrentar — afirmou o senador.

Para Dário Berger, uma das soluções cabíveis para os problemas de infraestrutura do país é o desenvolvimento de um pacto nacional de desenvolvimento, de forma a unir esforços de “todas as correntes políticas em nome do crescimento econômico sustentado”.

Fonte: Agência Senado