Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Mesmo em tempos de pandemia, o Instituto Brasil Logística (IBL) não para. Os especialistas da instituição,juntamente com o setor de Comunicação continuam ativamente promovendo informações técnicas aos nossos patrocinadores. Mas também a todos os interessados pelo campo da logística e da infraestrutura, tão fundamentais para o desenvolvimento do país.

Agora, é a vez da Biblioteca Virtual do IBL que reúne instruções técnicas do Poder Legislativo por meio do site do IBL. Como sempre acontece com nossas atividades, buscando criar oportunidades e contribuir para o fortalecimento do setor. E, lógico, partilhando as informações com o público em geral e com parlamentares, e a gente que trabalha com a logística, no país.

Hoje, o setor da logística nacional vem contribuindo de forma destacada para a manutenção da nossa economia. Especialmente, pela facilitação do escoamento da produção agropecuária brasileira que, mesmo enfrentando a pior crise da história do país, não parou de produzir. Aliás, até aumentou a produção.

Logística

Com efeito, sem o segmento da logística, embora com todas as dificuldades históricas que todos conhecem bem, o escoamento da produção no campo não aconteceria. Aí é que se imporia aquela velha contradição entre o desempenho dos que trabalham da porteira para dentro do que o que ocorre da porteira para fora.

Porém, enfrentando com disposição e coragem os terríveis efeitos da pandemia, o setor de transportes seguiu funcionando, fazendo com que as mercadorias do campo chegassem, principalmente, aos portos, por meio do transporte rodoviário, aquaviário e ferroviário, principais modais logísticos brasileiros.

Destaque para a indômita categoria dos caminhoneiros que, mesmo enfrentando as mais duras condições nas estradas, não pararam. E, assim, pela conjunção de todos esses fatores de infraestrutura e humanos, o Brasil pode seguir abastecendo o mundo com alimentos, de fundamental importância na crise sanitária que atinge todo o Planeta.

Portanto, é em respeito a toda essa gama de fatores que o IBL e seus especialistas e comunicadores seguiram com o seu trabalho. E, principalmente, aumentando a oferta de produtos que auxiliam na construção de pautas fundamentais para serem discutidas por todos. E, principalmente, pelo Poder Legislativo, onde são feitas as leis que tanto interessam à economia nacional.

Para acessar a Biblioteca Virtual do IBL é só clicar no link. Movimento, o do acesso ao acervo da Biblioteca, que o IBL espera que se torne cada vez mais constante da parte dos interessados:

https://ibl.org.br/biblioteca-ibl/